[ptBR] iniciante

tetri

gostaria de saber se alguém recomenda algum material disponível na
web sobre como iniciar as estudos em Ruby, tenho bastante interesse em
conhecer essa linguagem de desenvolvimento para a web...

outra coisa, peço que os brasileiros (ou ao menos aqueles que me
entendem) se identifiquem para podermos começar discussões em
português, o que acham?

ric_deez

O meu portugues nao e muito bom pois ja vivo no exterior a muitos anos.
O livro chamado Pickaxe (que tem um machado na capa) e muito
recomendado. Eu tambem estou aprendendo esta lingua e a acho muito
boa... Antes disso era um "pythonista" mas estou convertido, apesar de
ainda nao ter o mesmo nivel de conhecimento em Ruby...

Boa sorte e se comunique!

Ric

Cristóferson Bueno

------=_Part_5019_29094312.1134648753415

Voc=EA j=E1 tentou o Tutorial do TaQ?

http://beam.to/taq/tutorialruby.php

Ele deve ser uma das refer=EAncias mais completas sobre Ruby no portugu=EAs=
do
Brasil.

Ric, seu portugu=EAs est=E1 =F3timo cara.

--
Ruby is the digital equivalent of a big smile!
http://www.ruby-lang.org

Crist=F3ferson Bueno - Ipatinga/MG.
www.conversadebar.org

------=_Part_5019_29094312.1134648753415--

Eustaquio Rangel de Oliveira J

Oi!
gostaria de saber se algu=EF=BF=BDm recomenda algum material
dispon=EF=BF=BDvel na
web sobre como iniciar as estudos em Ruby, tenho
bastante interesse em
conhecer essa linguagem de desenvolvimento para a
web...

D=C3=A1 uma olhada aqui:

http://beam.to/taq/tutorialruby.php

Espero que goste. :)
=20
outra coisa, pe=EF=BF=BDo que os brasileiros (ou ao menos
aqueles que me
entendem) se identifiquem para podermos come=EF=BF=BDar
discuss=EF=BF=BDes em
portugu=EF=BF=BDs, o que acham?

J=C3=A1 tem algumas listas perdidas em pt_BR mas a turma
ainda est=C3=A1 meio quieta.=20

[]'s

[...]

recomendado. =20

Puxa, seu Portugu=C3=AAs est=C3=A1 muito bom. :)

[]'s